terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Ceia de Fim de Ano



Antes do Ano 2013 terminar deixo-vos a minha ementa para a última ceia de Fim de Ano 2013 para que. Vos sirva de inspiração!
Eram 23 horas do dia 30 de Dezembro 2013 quando me enfiei na cozinha e comecei a preparar a minha ceia. Vamos começar com uma Sapateira recheada antes de irmos para os pratos principais
, porque no dia 31 de Dezembro tenho que ir ver a São silvestre da Amadora na qual eu durante anos participei, mas hoje já não posso devido a lesão mas vamos ao que interessa.
Vem depois o camarão, que o marisco não pode faltar numa mesa de Fim de Ano. Este será confeccionado com azeite e alho, e natas e leite de coco e uma pitada de açafrão para dar a forma de sol.
Temos depois um prato de Peixe: Bacalhau com Natas aromatizado com porto. Carne:
Lombo de Porco Chipolata.
A finalizar, Arroz doce anisado, Maçã assada com mel e whisky, claro não podendo faltar o bolo-rei e os seus fritos, mas não esquecer que tudo será regado a bom vinho e espumante, para se brindar ao novo ano enquanto se comem as 12 passas!



Ceia de Fim de Ano

Sapateira recheada com pasta de sardinha

Camarão cozido

Bacalhau com natas aromatizado com Porto

Lombo de Porco chipolata

Arroz doce anisado

Maçã assada com mel e whisky

Bolo-rei

Sonhos

12 Passas para as 24 horas


                             

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bolo pudim

                                                                                 Massa do bolo   250 Gr de açúcar 4 Ovos separadas (gemas e ...